Últimas Notícias

Destaques

Filtro por Categorias

Quanto custa se aposentar fora do país?


Sem emprego fixo e nem preocupações cotidianas, essa é a hora de curtir o tempo livre, fazer as viagens que sempre sonhou e, por que não, morar fora do país. Passar a aposentadoria no lugar dos sonhos é possível para qualquer um que esteja disposto a se planejar financeiramente.

Para se ter ideia de como viver a aposentadoria fora de seu país é um desejo comum, apenas do Estado Unidos, em 2011, a Administração de Segurança Social pagou benefícios para mais de 346 mil aposentados que vivem fora dos EUA, cerca de 15% a mais que em 2008.

 

A seguir, conheça quatro bons lugares para passar a aposentadoria, de acordo com a International Living, organização responsável pela publicação do ranking anual dos melhores países para viver após se aposentar. A escolha dos lugares considera o custo de vida, a infraestrutura de serviços e a qualidade de vida local.

 

Já a Icatu Seguros vai te mostrar como um plano de previdência pode ajudar a realizar esse sonho!
Obs: 
*cotação do dólar atual (R$ 2,45)
*Idade atual de 30 anos e aposentadoria aos 65 anos
*renda vitalícia


Equador
Eleito o melhor país para se viver na aposentadoria segundo o site International Living. O Equador tem qualidade de vida "imbatível", bom nível de segurança e a melhor relação custo-benefício em se tratando de moradia e serviços de saúde. São necessários  800 dólares (1.960 reais) para uma vida confortável. Com o dobro disso, você pode ter uma vida de rico (3.920 reais).

  • Quanto eu preciso?
  • Investir 368 reais por mês

 

Colômbia
Incrustada na Cordilheira dos Andes, a Colômbia se destaca pelos cenários coloridos de suas cidades coloniais. Para quem teme o narcotráfico, não há mais motivo. Os índices de violência que assustaram residentes e estrangeiros caíram mais de 80% em cidades como Bogotá e Medellín. Um bom apartamento de três quartos no centro de Medellín sai por 100 mil dólares (245 mil reais) e o custo de vida mensal para um casal é de 1 mil dólares (2.450 reais).

 

  • Quanto eu preciso?
  • Investir 460 reais por mês
  • Quer comprar um apartamento por lá?
  • Invista 272 reais por mês aos 30 anos

icatu_ebook_aposentadoria_banner_blog_770x250.jpg

México
O México chama a atenção por suas cidades antigas e, principalmente, pelas ruínas — o país é repleto de sítios arqueológicos.  Serviços que já aumentaram de preço no Brasil, como os de empregada doméstica, cozinheira e jardineiro, ainda são encontrados por valores bem acessíveis no país. A cidade de Campeche também é apontada como uma das mais baratas do mundo para viver após se aposentar, com um custo de vida mensal m

édio de 1.400 dólares (3.430 reais) para um casal.

 

  • Quanto eu preciso?
  • Investir 644 reais por mês

 

Panamá
Os prédios e os shopping centers da Cidade do Panamá não fazem da capital do país uma cidade comum. Apesar de toda a característica urbana do lugar, é um país extremamente calmo. É possível aproveitar algumas vantagens dos países emergentes, como o baixo custo para alguns serviços. Santa Fé é citada como uma das cidades mais baratas para se morar no mundo. Com 800 dólares (1.960 reais) um casal vive bem no munic

ípio.

 

  • Quanto eu preciso?
  • Investir 368 reais por mês 

 

icatu_banner_blog_previdencia_IR_770x350.png

Cadastre seu e-mail e receba nossa news!


Mídias Icatu

Passar a aposentadoria no lugar dos sonhos é possível para qualquer um que esteja disposto a se planejar financeiramente.